Dona Ivone Lara:

Primeira Dama do Samba!

Ela era proibida de assinar as próprias canções, mas não desistiu. Dona Ivone Lara, coleciona fatos de uma vida repleta de paixão pelo samba capaz de superar qualquer barreira. Exemplo de mulher Dona Ivone compôs sua primeira música ainda criança, mas foi somente depois de trabalhar durante 37 anos no serviço público que se liberou para ser artista, tornando-se como diz a música “uma jóia rara” a primeira dama do Samba!

Contrária à educação conservadora que recebeu e até do desejo do marido de deixá-la longe da música, ela foi passista de escola de samba até se tornar a primeira integrante feminina da ala de compositores do Império Serrano. É autora de músicas antológicas como Acreditar, Sonho Meu e Alguém me Avisou. “Dona Ivone é o samba incorporado dentro de uma pessoa”, afirma Arlindo Cruz.

Sua trajetória inspirou o grande projeto, que contou com CDs, DVD, especial na televisão, fichário de partituras e um livro, Dona Ivone Lara – A Primeira Dama do Samba (Sonora), escrito pelo jornalista Lucas Nobile.

Resultado de imagem para ivone lara

Dona IvoneLara e Clementina de Jesus

http://www.sambando.com/dona-ivone-lara-a-primeira-dama-do-samba